Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Opinião É urgente!

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso precisa, com urgência, promover uma revisão na Constituição Estadual.

 
Leia mais...

Opinião As Duas faces da mesma moeda

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Luciana Menoli

Pois bem! Os vereadores da comissão de inquérito emitiram o relatório, constatando que houveram sim irregularidades na celebração do contrato com a oscip Idheas. Pergunto: Alguém, em sã consciência, tinha dúvidas? Agora, a população tangaraense, pela segunda vez em pouco mais de 10 anos, aguarda que a prefeitura e a Câmara sejam "limpas" novamente. Será que vai dar cassação ou pizza em tamanho família???
Leia mais...

Opinião Construção da cultura da paz

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Enildes Corrêa

Gostaria de chamar a atenção dos parlamentares políticos e gestores públicos para a construção da Cultura da Paz na sociedade. Atualmente, as pessoas perderam a tranqüilidade em termos de segurança até mesmo dentro de suas próprias casas. As escolas para onde vão os nossos jovens são rondadas constantemente por traficantes à espreita de novas vítimas e o risco de qualquer um ser alvo e refém de indivíduos em estado de desequilíbrio mental está em cada esquina. Parece que está inversamente proporcional a linha de ascensão do progresso material e a paz social. 

Leia mais...

Opinião Amor é decisão

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Ricardo Sá*

Desde que ouvi falar que o amor é uma eleição – afinal, elegemos a pessoa que passará o resto de nossas vidas conosco –, lembrei-me de meus pais e de seus inúmeros conflitos. Bem que eles podiam ter escolhido o amor, ao invés das intrigas. Compreendi que escutar “eu te amo” é direito da pessoa amada tantas vezes quantas ela tiver necessidade de ouvir.
 
Leia mais...

Opinião O Calar-se Agride a Democracia

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Lourembergue Alves

O viver democraticamente não é tarefa fácil. Os brasileiros que o digam. Pois têm dificuldades em lidar com o poder visível e, mais ainda, em se relacionar com as diferenças. Situações presentes agora. Bastou que o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecesse a união estável dos homossexuais e, novamente, um ministro de Estado se silencia no instante em que é cobrado para prestar contas a respeito do seu patrimônio, aumentado que fora em vinte vezes em apenas quatro anos. 
 
Leia mais...

Opinião Vilões inanimados

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Lívio Giosa*

Prestes a se consolidar como sétima maior economia, o Brasil também avança no voluntariado e cidadania empresarial, quesitos tão importantes para a conquista do desenvolvimento quanto o crescimento sustentado do PIB. São muitos e inequívocos os indicadores que apontam esta tendência, dentre eles pesquisa realizada em universo de 8.930 empresas, pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental.

Leia mais...

Opinião A vibrante juventude católica

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Adriano Gonçalves*

A 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano vai mobilizar milhares de jovens católicos ao redor do mundo. A cada edição do evento os números são mais impressionantes. No próximo mês de agosto, a capital da Espanha, Madri, vai se transformar em uma arena com mais de 300 palcos, onde o mundo poderá testemunhar a vibrante fé de mais de um milhão de jovens católicos, cerca de 10 mil apenas de brasileiros.
Leia mais...

Opinião Crescimento sem culpa

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2011 | por Alfredo Bonduki

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está corretíssimo ao afirmar que a tendência inflacionária é mundial. O Brasil, contudo, não deve resignar-se às oscilações genéricas da economia globalizada, pois já demonstrou, na recente crise do subprime, ser capaz de encontrar soluções próprias e eficazes para conciliar níveis elevados de atividade com um ambiente monetário equilibrado e saudável.

Leia mais...

Opinião Caos na Saúde

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2011 | por Lourembergue Alves

Muito se falou, porém não o bastante sobre a saúde pública mato-grossense. Há tempos saída da lista de prioridades dos governos municipais e estadual, sem que os Parlamentos locais e regional fizessem coisa alguma. Daí o registro de corpos amontoados pelos corredores dos Prontos Socorros, enquanto um vazio ocupa o lugar de remédios e utensílios cirúrgicos nas prateleiras de seus almoxarifados. Isso se dá sob o signo do desrespeito a vida humana.
Leia mais...

Opinião Parte da solução ou do problema

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por KLEBER LIMA*

Na semana passada prometi tratar do tema comunicação pública quando analisava as possibilidades que se abrem para o prefeito Chico Galindo. De lá para cá, houve a novidade da parceria entre prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande com o Governo do Estado, para que este assuma a gestão dos prontos socorros das duas maiores cidades de Mato Grosso. Fato relevante que merece também umas pinceladas.
Leia mais...