Publicado em Sexta - 02 de Junho de 2023 | por Paulo Boscolo

Opinião Os diversos papéis das concessionárias de veículos

Essas empresas têm como objetivo principal propiciar um ambiente adequado para a venda e serviços relacionados a veículos, garantindo a satisfação dos clientes e contribuindo para o crescimento do setor automobilístico como um todo.

Leia mais...

Opinião Mortalidade materna no Brasil em alerta!

Publicado em Sexta - 02 de Junho de 2023 | por Giovana Fortunato


No Brasil, 28 de maio foi declarado pelo Ministério da Saúde como Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna, focando na necessidade de melhorar os serviços de atenção pré-natal e ao parto, bem como a capacitação dos profissionais de saúde para este atendimento.

Leia mais...

Opinião Um coração maior que Mato Grosso

Publicado em Quinta - 01 de Junho de 2023 | por Ana Carolina Arruda

Virginia também é uma grande defensora dos direitos das mulheres, ciente de todas as dificuldades enfrentadas por nós no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Ela tem um projeto em andamento para incentivar e apoiar a presença feminina em diversas áreas, incluindo empreendedorismo.

Leia mais...

Opinião Inteligência Física, você sabe o que é?

Publicado em Quinta - 01 de Junho de 2023 | por Mário Quirino

Ela faz parte das quatro principais inteligências estudadas pela psicologia e precisa estar equilibrada e em sintonia com as demais - inteligência emocional, espiritual e intelectual- para seu organismo funcionar da melhor maneira e te dar as melhores respostas.

Leia mais...

Opinião Como a manutenção da taxa Selic impacta positivamente na busca pelo consórcio

Publicado em Quinta - 01 de Junho de 2023 | por Tatiana Schuchovsky Reichmann

Essa constatação pode ser percebida nos dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), que mostram que de janeiro a março deste ano, as vendas de novas cotas atingiram 999,40 mil, ao avançar 12,8% sobre as 886,34 mil de adesões do mesmo período de 2022.

Leia mais...

Opinião Fonadem

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

A compreensão e efetivação dos direitos vem acontecendo gradativamente, e se firmando com o trabalho realizado pelo NUDEM (Núcleo de Defesa das Mulheres), que atua, também, em conjunto com os poderes, instituições, e entidades da sociedade civil que integram a rede de proteção à mulher.

Leia mais...

Opinião BR-163 e a MT Par

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023 | por Wener Santos

Para mim é uma honra fazer parte desse momento histórico em começar a dar solução ao principal gargalo logístico de Mato Grosso. A BR-163 é a principal artéria por onde escoa a produção agrícola do nosso estado, campeão na agropecuária brasileira.

Leia mais...

Opinião A foice do tempo

Publicado em Terça - 30 de Maio de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Sucumbindo à pressão familiar resolvi fazer ginástica e natação. Arrumaram-me uma mucuta que mais parecia lancheira pra criança de pré-escola. Foi a primeira gozação, “O que tá levando de lanche hoje, pai? Finjo não escutar e me mando.

Leia mais...

Opinião Por que declarar o imposto de renda se sou isento?

Publicado em Terça - 30 de Maio de 2023 | por Clécio S. Steinthaler


Agora vamos imaginar que esse mesmo contribuinte teve essa média de valor retido nos últimos cinco anos, e nesse período não apresentou nenhuma declaração de imposto de renda, o que ele pode fazer para recuperar todos esses valores? Muito simples, basta fazer essas declarações, de forma simples e direta pelo próprio site da Receita Federal e ter a restituição dos valores dos últimos cinco anos corrigida pela Selic.

Leia mais...

Opinião Diga que esfriou sem dizer que esfriou

Publicado em Terça - 30 de Maio de 2023 | por Roberta D'Albuquerque

Vou usar a mesma colher da aveia. Três colheres de sopa de aveia, um copo de leite, canela e uma colher de sopa de Nescau. Não. Três colheres de sopa de aveia, um copo de leite, canela e duas colheres de sopa de Nescau. Tem mais. Parei salada. Parei sushi. Parei correr na rua.

Leia mais...