Publicado em Segunda - 25 de Fevereiro de 2013 | por Gabriel Novis Neves

Opinião Blogueira

Nunca, jamais, em tempo algum uma blogueira de um micro país fez tanto sucesso no Brasil como Yoani Sánchez. Cubana de nascimento sofreu na própria carne todo tipo de retaliação por tentar exercer na sua terra natal a sua função de jornalista independente.

Leia mais...

Opinião O Cérebro: Use-o ou perca-o

Publicado em Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 | por Eldes Ivan de Souza

Matéria publicada na Folha de S.Paulo (12/02,3ª feira), no Caderno Ciência +Saúde, noticia que se encontra em andamento, na Europa, projeto para simular, em computador, toda a atividade de um cérebro humano.
 
Leia mais...

Opinião O PODER DA AUTOCRÍTICA

Publicado em Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 | por Wilson Carlos Fuá

As pessoas que adotam o poder de autocrítica vivem em paz consigo mesmas e com as outras. São pessoas de fácil convivência. Por outro lado, se você escolher como parceiro uma pessoa altamente crítica, a tudo e a todos, tenha certeza que escolheu erradamente, porque ela usará o desamor pessoal como forma de máscara, tentando esconder de si mesma, a sua própria realidade. O seu dia-a-dia constituirá em sucessivas lamentações, amarguras, ressentimentos e julgamentos precipitados.
 
Leia mais...

Opinião Combater drogas e alcoolismo

Publicado em Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 | por José de Paiva Netto

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Evidenciar essa data, celebrada em 20 de fevereiro, é valioso para a saúde em geral, em particular a de nossos jovens. É desde cedo que se aprende como é ingrato o destino que as drogas e o álcool apresentam às criaturas.
 
Leia mais...

Opinião Que povo é esse?

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2013 | por Gabriel Novis Neves

Realmente, nós brasileiros somos uma mistura, não só étnica, mas, principalmente, de contradições assustadoramente conviventes.
 
 
Leia mais...

Opinião Mangueira: alguém errou

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2013 | por Eduardo Póvoas

Mangueira, teu cenário continua sendo uma beleza, porém precisas, quando homenagem for fazer a alguém, ou a alguma cidade, conhecer profundamente seu povo, sua cultura, seu modo de vida, seus ícones e, principalmente, a história do lugar.
Leia mais...

Opinião Livres e soltos na internet

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2013 | por Eldes Ivan de Souza

Não sei se você já ouviu falar, mas sob a iniciativa da Rede INSAFE, que vem a ser uma rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da internet nos países da União Europeia, foi criado o Dia da Internet Segura. Ao que se sabe, a rede hoje mobiliza mais de 85 países, todos empenhados na iniciativa de apregoar o uso seguro e responsável da internet , principalmente no que se refere às crianças e adolescentes.
 
Leia mais...

Opinião A Mangueira contou e cantou o nossa historia.

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 | por Wilson Carlos Fuá

A história foi transformada em um mundo onde tudo pulveriza e desmancha, vivemos a ditadura do tempo real e com isso os momentos históricos perderam o sentido. Com a personificação das imagens dos políticos nas propagandas institucionais, repetitivas e cansativas, o povo acostumou-se a ter visões “mortas” quando o assunto se refere a breves reflexões da nossa história.
 
Leia mais...

Opinião Sobrenatural

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 | por Licio Antonio Malheiros

Como a própria palavra sugere, considera-se sobrenatural, todo e qualquer fenômeno que não tenha uma causa natural. Esta narrativa é baseada em fatos reais, porém seguida de uma série de complexidades e paranormal idades. O fato ocorreu e vem ocorrendo, em uma pequena cidade localizada no Sul de Minas Gerais, denominada Poço Fundo. Tendo como protagonista desta façanha, uma cachorra de codinome, “Chuca”. Que corriqueiramente, se faz presente em todos os velórios dessa pequena cidade, como se a mesma, soubesse ou pressentisse que alguém teria morrido, ela se posiciona sempre debaixo do caixão; além, de outros fatos narrados pelos habitantes dessa pacata cidade, que chega a arrepiar o corpo.
Leia mais...

Opinião A renúncia do Papa

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 | por Eldes Ivan de Souza

O papa Bento XVI, Joseph Ratzinger, com 85 anos, eleito o 265º papa, o primeiro a ser eleito no século 21, acaba de anunciar a sua renúncia.
 
Leia mais...