Publicado em Segunda - 12 de Maio de 2014

VIRGÍNIA MENDES Ser mãe

Ser mãe é algo único. É a combinação de sensações e sentimentos que dificilmente podem ser descritos em palavras. É um misto de sustos, admirações e mimos.

Leia mais...

Jamil Albuquerque O que define um campeão?

Publicado em Terça - 06 de Maio de 2014 | por Jamil Albuquerque

No início de 2012, encontrei-me com o jornalista Reginaldo Leme no salão nobre do Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura do Rio Preto, interior de São Paulo. Reginaldo é um notável narrador de automobilismo da Rede Globo, em especial Formula 1 e da Stock Car. Enquanto conversávamos, perguntei a ele o que fazia de um esportista um campeão. Depois de suspirar e fazer aquele olhar de quem está vendo em perspectiva seus 40 anos de carreira, narrando automobilismo, e outros esportes, e acompanhando outros campeões como Ayrton Senna, ele respondeu: “Jamil, é um conjunto de ações, mas o que pode definir alguém a ser grande, a ponto de ser campeão, é a sua postura frente à vida, à carreira; sua atitude e sua autoconfiança. Talento é fundamental, mas não determinante. O que determina é a atitude”.

Leia mais...

Gabriel Novis Neves Os bilionários

Publicado em Terça - 06 de Maio de 2014 | por Gabriel Novis Neves

Impressionante a divulgação do número crescente de bilionários no mundo feita pela revista Forbes.

Leia mais...

Emanuel Pinheiro Uma cidade em transformação

Publicado em Terça - 15 de Abril de 2014 | por Emanuel Pinheiro

Nasci em Cuiabá e morei na região do Porto, numa casa que existe até hoje. Lembro-me bem, e com muitas saudades, das caminhadas que fazia com minha família pelas ruas do centro da cidade. Cuiabá sempre fez parte da minha vida. Sinto-me especialmente feliz em poder ter contribuído, de certa forma, para as transformações importantes que vêm ocorrendo por aqui.

Leia mais...

ONOFRE RIBEIRO Rondon também está morrendo

Publicado em Terça - 15 de Abril de 2014 | por ONOFRE RIBEIRO

Ainda na minha infância em Minas, tomei contato com Rondon através de um livro comprado por meu pai, “Grandes homens da História”. Nunca imaginaria viver no Mato Grosso onde nascera Rondon, em 1865. Muito menos assistir à reinauguração da Escola Santa Claudina construída no início da década de 1950, pelo jovem engenheiro José Garcia Neto, que a reconstruiu na condição de governador de Mato Grosso, em 1976.

Leia mais...

ADEMAR ADAMS O golpe de 1º de Abril

Publicado em Terça - 01 de Abril de 2014 | por ADEMAR ADAMS

Acordei naquele 1º de abril de 1964 com a maior gritaria no rádio, pois meu pai sempre ligava o seu potente Jefferson de madrugada, assim que levantava.

Leia mais...

Mirella Duarte Nenhuma mulher merece ser estuprada

Publicado em Terça - 01 de Abril de 2014 | por Mirella Duarte

Na última semana uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), causou alvoroço nas redes sociais, já que os dados revelados comprovam que grande parcela da sociedade aceita e defende a naturalização da violência, como o estupro, pelo discurso que determina o grau de “culpa das vítimas” ao sofrerem os ataques.

Leia mais...

ONOFRE RIBEIRO É dever do Estado, viu?

Publicado em Sábado - 22 de Março de 2014 | por ONOFRE RIBEIRO

No correr desta semana, a sonolenta Câmara de Vereadores de Cuiabá prestou tardia homenagem às mulheres, pelo seu dia internacional, e lá houve a palestra de uma defensora pública do estado. Segundo ela, todas as vezes em que uma pessoa vítima de assalto, de uma violência de qualquer tipo se cala por achar que o agressor é pobre e não teve chances da educação e das oportunidades no mercado de trabalho, ela se torna conivente com a violência.

Leia mais...

*WILSON PIRES Há 22 anos, Mato Grosso perdia o seu ‘Chacrinha’

Publicado em Sábado - 22 de Março de 2014 | por *WILSON PIRES

“Alô, alô pessoal, estamos começando o Oito Especial”...

Leia mais...

Mirella Duarte Mulher de luta, hora de acordar

Publicado em Terça - 11 de Março de 2014 | por Mirella Duarte

Em 1975, por meio de um decreto, foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que dia 08 de março seria comemorado o Dia Internacional da Mulher. Data que inicialmente seria como um reconhecimento da luta feminina para melhores condições de trabalho, incluindo cargas horárias menos extensas e salários mais dignos em suas respectivas funções, que naquele período ainda eram direcionadas em sua maioria nas indústrias.

Leia mais...