Publicado em Quinta - 04 de Dezembro de 2014 | por GABRIEL N. NEVES

Gabriel Novis Neves Sedutor

Acompanho pelos jornais a escolha do novo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A disputa pelo cargo me parece acirrada. Os deputados minoritários desejam conquistar o cargo cobiçado.

Leia mais...

Blairo Maggi* ​Quanto custa o Bolsa Família? Pouco, muito pouco!

Publicado em Quinta - 04 de Dezembro de 2014 | por Blairo Maggi

Durante toda a campanha eleitoral, muito se falou sobre o Bolsa Família – programa do Governo Federal de distribuição de renda, que beneficia famílias com renda per capita inferior a R$ 70 mensais. Pude, então, perceber muitos preconceitos com relação ao tema.

Leia mais...

Paiva Netto A Política mais inteligente

Publicado em Quinta - 03 de Julho de 2014

O Ecumenismo da Fraternidade será a razão de ser das criaturas humanas no transcurso do Terceiro Milênio. É uma questão de progresso (e de sobrevivência), no qual, de certa forma, acreditou boa parte de gerações e gerações que nos antecederam. Se assim não cressem e não agissem, onde estaríamos hoje? Talvez na era da pedra lascada!...

Leia mais...

CIDINHO SANTOS Resultado positivo contraria o pessimismo de que tudo seria um caos

Publicado em Quinta - 03 de Julho de 2014 | por CIDINHO SANTOS

Desde que a capital mato-grossense foi escolhida como uma das 12 cidades-sedes do mundial, não nos pouparam críticas. No entanto, encerrada a nossa participação depois de quatro jogos da primeira fase, o saldo positivo é incontestável.

Leia mais...

Gabriel Novis Neves Solidariedade

Publicado em Quinta - 03 de Julho de 2014 | por Gabriel Novis Neves

Este sentimento está tão atrofiado em nossa sociedade, que nem mais o identificamos. Muitos já se esqueceram de que as homenagens são para os mortos, e que os vivos necessitam de solidariedade.

Leia mais...

Gabriel Novis Neves Futebol ou guerra?

Publicado em Terça - 24 de Junho de 2014

Ancelmo Góis informa em sua coluna no jornal “O Globo” que para a “Copa das Copas” estão sendo mobilizados cinquenta e sete mil homens das Forças Armadas, cem mil policiais e quinze mil seguranças, num total de cento e setenta e duas mil pessoas.

Leia mais...

Juacy da Silva Política e a copa

Publicado em Sábado - 14 de Junho de 2014 | por Juacy da Silva

Estamos em pleno período da copa do mundo da FIFA 2014, considerado o maior espetáculo da terra que mobiliza a energia humana e dos meios de comunicação de massa. Durante um mês as atenções do mundo estarão voltadas para o Brasil, estimando-se que esses jogos serão vistos por mais de dois bilhões de pessoas.

Leia mais...

Licio Antonio Malheiros Bola fora!

Publicado em Sábado - 14 de Junho de 2014 | por Licio Antonio Malheiros

Contagem regressiva, faltando um dia para realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014; deparamos-nos com mais uma lambança, envolvendo a realização deste megaevento em Cuiabá. Desta feita, o mal estar, foi ocasionado pela veiculação de um Guia da Torcida Gol, na referida Companhia Aérea, veiculada em diferentes aeroportos do Brasil, com destino à Cuiabá.

Leia mais...

Paiva Netto Paz na Copa e sempre

Publicado em Sábado - 14 de Junho de 2014 | por Paiva Netto

A partir de quinta-feira, 12/6, chefes de Estado, imprensa mundial e mais de um bilhão de torcedores voltarão seus olhos para o Brasil. Após 64 anos, aliás, tempo de existência da brasileiríssima Legião da Boa Vontade (LBV), nosso país novamente sedia a Copa do Mundo.

Leia mais...

Edivaldo de Sá Teixeira A copa e a realidade brasileira

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2014 | por Edivaldo de Sá Teixeira

O povo comemorou a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo 2014, e naquele momento muitos acreditaram que esta seria a oportunidade que o país precisava para mostrar sua riqueza e atrair milhares de turistas, impulsionando o setor, e evidentemente movimentando a economia.

Leia mais...