Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Opinião A vida é uma eterna construção

A natureza do ser humano é promover adaptações, porque na vida as ações fazem parte do aprendizado, mesmo que venha com uma pequena derrota, pois a conquista vai além da superação de um obstáculo e muito além da própria vitória.

Leia mais...

Opinião O atesto de Deus

Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Francisney Liberato

O documento para fins de pagamento até pode ser o mesmo, porém, a diferença está na assinatura, no avalista, no aceite, na fiança, na garantia, na responsabilidade e no atesto de quem possui capacidade para firmar e honrar as obrigações.

Leia mais...

Opinião Radioterapia para curar

Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Manoela Regina Alves Corrêa Barros

Por isso, neste artigo quero falar sobre a radioterapia, nome que também causa medo em muitas pessoas. Vamos lá! Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a radioterapia é um tratamento que utiliza radiação para destruir ou impedir o crescimento de células de um tumor.

Leia mais...

Opinião O Brasil do interior do Brasil

Publicado em Quarta - 14 de Junho de 2023 | por Onofre Ribeiro

A ministra do Meio Ambiente chama os produtores do Brasil rural de “ogros”. O presidente da República classifica os produtores do Brasil rural de fascistas” e de “gigolôs dos trabalhadores”. Os ministros detestam o que não está em Brasília.

Leia mais...

Opinião Sexo faz falta?

Publicado em Quarta - 14 de Junho de 2023 | por Marcos Estevão

O ser humano, talvez, dê a ele um toque a mais de importância, pois é o único ser vivo que ora mistura o desejo ao afeto e ora utiliza o desejo apenas pelo desejo. A procriação é o último objetivo do racionalismo humano; o prazer é o primeiro, se não o único.

Leia mais...

Opinião A perda auditiva e suas consequências

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Vanessa Moraes

A Presbiacusia é a perda auditiva natural que acontece com nosso envelhecimento. Pode ser difícil admitir que você não está ouvindo tão bem quanto antes! Mas quando sua família e seus amigos lhe dizem que você está sempre pedindo que eles se repitam ou dizem que a TV está muito alta, que você está se isolando, tem ficado cansado facilmente, talvez seja hora de um teste de audição.

Leia mais...

Opinião Gestão do dinheiro pode unir ou separar casais

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Patricia Capitanio

Como a maioria de nós vai cometer erros, é importante evitar críticas e focar sempre em soluções. Recentemente, atendi um casal com histórias de vida diferentes, ela é uma servidora pública que viveu uma infância de escassez e que buscou no emprego a segurança, porém se tornou consumista para ‘compensar as faltas do passado’.

Leia mais...

Opinião 5 atitudes para acelerar o desenvolvimento do seu negócio

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Leonardo Chucrute

Há algumas atitudes que aceleram o desenvolvimento da sua empresa. Por exemplo, uma delas é dar feedback na hora. Ser sincero, citar pontos fortes e fracos, além de ter um plano de ação são fundamentais em relação aos colaboradores.

Leia mais...

Opinião Passa e vai

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Roberta D'Albuquerque

No táxi a caminho da Sofi, logo depois do primeiro “oi”, ouvi o de sempre “você não é daqui é?”. O motorista também não era. “Sou do interior do Rio Grande do Norte, uma cidade que se chama Passa e Fica”, me disse. “Acabei de deixar meu filho e um amigo que também é de Recife na rodoviária”, e completou, “voltaram para as Agulhas Negras”. Soou parecido com a Yana.

Leia mais...

Opinião Lugar de fala

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Wagner Antonio Camilo

E uma das suas peculiaridades é esta proeza de existir de maneira silenciosa e invisível, de ser marcante e não ser percebido; marcante no aprofundamento de desigualdades e injustiças para milhões de negros brasileiros e com tamanha naturalidade, sem que seus malefícios à vida destes milhões sejam sequer notados pela parcela mais privilegiada da nossa estrutura social.

Leia mais...