Artigos
Gabriel Novis Neves Sedutor
Acompanho pelos jornais a escolha do novo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A disputa pelo cargo me parece acirrada. Os deputados minoritários desejam conquistar o cargo cobiçado.
Blairo Maggi* Quanto custa o Bolsa Família? Pouco, muito pouco!
Durante toda a campanha eleitoral, muito se falou sobre o Bolsa Família – programa do Governo Federal de distribuição de renda, que beneficia famílias com renda per capita inferior a R$ 70 mensais. Pude, então, perceber muitos preconceitos com relação ao tema.
Paiva Netto A Política mais inteligente
O Ecumenismo da Fraternidade será a razão de ser das criaturas humanas no transcurso do Terceiro Milênio. É uma questão de progresso (e de sobrevivência), no qual, de certa forma, acreditou boa parte de gerações e gerações que nos antecederam. Se assim não cressem e não agissem, onde estaríamos hoje? Talvez na era da pedra lascada!...
CIDINHO SANTOS Resultado positivo contraria o pessimismo de que tudo seria um caos
Desde que a capital mato-grossense foi escolhida como uma das 12 cidades-sedes do mundial, não nos pouparam críticas. No entanto, encerrada a nossa participação depois de quatro jogos da primeira fase, o saldo positivo é incontestável.
Gabriel Novis Neves Solidariedade
Este sentimento está tão atrofiado em nossa sociedade, que nem mais o identificamos. Muitos já se esqueceram de que as homenagens são para os mortos, e que os vivos necessitam de solidariedade.
Gabriel Novis Neves Futebol ou guerra?
Ancelmo Góis informa em sua coluna no jornal “O Globo” que para a “Copa das Copas” estão sendo mobilizados cinquenta e sete mil homens das Forças Armadas, cem mil policiais e quinze mil seguranças, num total de cento e setenta e duas mil pessoas.
Juacy da Silva Política e a copa
Estamos em pleno período da copa do mundo da FIFA 2014, considerado o maior espetáculo da terra que mobiliza a energia humana e dos meios de comunicação de massa. Durante um mês as atenções do mundo estarão voltadas para o Brasil, estimando-se que esses jogos serão vistos por mais de dois bilhões de pessoas.
Licio Antonio Malheiros Bola fora!
Contagem regressiva, faltando um dia para realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014; deparamos-nos com mais uma lambança, envolvendo a realização deste megaevento em Cuiabá. Desta feita, o mal estar, foi ocasionado pela veiculação de um Guia da Torcida Gol, na referida Companhia Aérea, veiculada em diferentes aeroportos do Brasil, com destino à Cuiabá.
Paiva Netto Paz na Copa e sempre
A partir de quinta-feira, 12/6, chefes de Estado, imprensa mundial e mais de um bilhão de torcedores voltarão seus olhos para o Brasil. Após 64 anos, aliás, tempo de existência da brasileiríssima Legião da Boa Vontade (LBV), nosso país novamente sedia a Copa do Mundo.
Edivaldo de Sá Teixeira A copa e a realidade brasileira
O povo comemorou a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo 2014, e naquele momento muitos acreditaram que esta seria a oportunidade que o país precisava para mostrar sua riqueza e atrair milhares de turistas, impulsionando o setor, e evidentemente movimentando a economia.