Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2016 | por Frederico Parma

Lula vai voltar?

Nascido no regime militar, o MDB - Movimento Democrático Brasileiro foi o contraponto, o antagonista do teatro político nacional contra o protagonismo de 20 anos dos generais-presidentes.

Leia mais...

Governança e contas do Governo

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2016

Independentemente de questões de cunho ideológico, acredito que, à medida que as nações dependem dos governos para alcançar o crescimento econômico e o bem estar social, maior a necessidade de termos uma boa governança pública.

Leia mais...

Bola fora!

Publicado em Sábado - 14 de Junho de 2014 | por Licio Antonio Malheiros

Contagem regressiva, faltando um dia para realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014; deparamos-nos com mais uma lambança, envolvendo a realização deste megaevento em Cuiabá. Desta feita, o mal estar, foi ocasionado pela veiculação de um Guia da Torcida Gol, na referida Companhia Aérea, veiculada em diferentes aeroportos do Brasil, com destino à Cuiabá.

Leia mais...

Agricultura Familiar inovadora

Publicado em Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 | por Licio Antonio Malheiros

A agricultura familiar traz arraigada em si, o cultivo da terra realizada por pequenos proprietários rurais, tendo como mão de obra, essencialmente o núcleo familiar, desenvolvendo um trabalho de subsistência.

Leia mais...

“Test-drive”

Publicado em Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 | por Licio Antonio Malheiros

O título em questão, nos leva a pensar em um eventual teste feito com um carro novo, é um evento especial e um investimento, razoavelmente elevado. 

Leia mais...

Sobreposição de valores

Publicado em Quinta - 23 de Janeiro de 2014 | por Licio Antonio Malheiros

Este artigo nasceu de uma postagem feita por algum desconhecido no “Facebook”, uma das redes sociais mais acessadas no Brasil, ganhando, até mesmo do Google Brasil. 

Leia mais...