Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ranan Kalil*
Sexta - 01 de Julho de 2016 às 15:31
Por: Zeca Viana

    Imprimir


Na política o debate é saudável. A liberdade de expressão deve ser preservada e a livre manifestação do pensamento é benéfica para a democracia. Esses pilares da relação social eu defendo e incentivo. Mas, o ataque gratuito, a desqualificação covarde e a difamação pública não combinam com liberdade de expressão, livre manifestação de ideias e a democracia.

É estranho, e parece marionete comandado por alguém e desrespeitoso, em pleno domingo (26), um dia após o PDT realizar excelente encontro regional em Tangará da Serra, e lançar a pré-candidatura do radialista, vereador e presidente da Câmara Municipal, Silvio Somavilla, o cidadão Edésio Adorno, morador de Tangará da Serra, gratuitamente atacar o vereador, o PDT e a mim, com o artigo infame, reacionário e irracional “Os escombros do PDT de Tangará da Serra”. Lá estiveram cerca de 150 pessoas e pré-candidatos a prefeito, inclusive o nosso nome para disputa em Cuiabá, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, como bem observado cuidadosamente pelo senhor.

Caro senhor Edésio, não o conheço, mas não vou para a opinião pública criticar sua postura, o que o senhor pensa e faz. O senhor está raivoso, sem nada que justifique. O fato de eu exercer minha função de fiscalizador como deputado estadual na Assembleia Legislativa não é ser “encrenqueiro”, como o senhor me chamou. Não sou vaca de presépio, nem elefante de manda ou Maria vai com as outras, como parece ser sua personalidade, que resolve simplesmente difamar, injuriar e esbravejar em público contra pessoas que querem o bem comum e se organizam em torno do partido. O PDT, um partido sem nenhum acusado ou investigado na corrupção da Lava Jato.

O senhor parece que se doeu com o evento do PDT. Eu entendo, estamos incomodando a forma nociva do senhor e seus puxa-sacos de fazer política autoritária. Além de difamatório, reacionário e irracional, o senhor é discriminatório. Ao falar em “democratas e trabalhistas” que não trabalham, o senhor se esquece de que os que lá estiveram são pais de famílias, tiraram seu tempo para organizar o partido.

Quem não trabalha deve ser o senhor. Que teve tempo para malhar e difamar outras pessoas. E mais, o senhor diz do governador. Se doeu de novo. Pois, muitos dos que o seguiram quando ele saiu do PDT, talvez como o senhor, ficaram encurralados e têm medo de dizer a verdade sobre a política que vocês praticam. Têm medo do governador. Por que o senhor não sugere correções na política maléfica que ele vem fazendo ao Estado?

Ao contrário do que os “neotucanos”, como vocês se autodenominam, o PDT de Mato Grosso não “sofreu drástica desidratação”. Prova é que diversos assessores do governador ligaram ano passado para retirar pedetistas do partido, ofereceram cargos a eles. Mas, como nosso fundador Leonel Brizola que você citou, mantiveram-se firmes, coerentes com a defesa dos seus princípios, não entraram no toma-lá-dá-cá.

Por fim, vou provar para o senhor que faremos arder a corja de políticos que o senhor defende em Tangará e Somavilla não terá saída “decepcionante da política”. A candidatura dele é real, não será de “recuar para vice”, porque o PDT não foi “implodido”.

Aliás, a prova do seu raivoso, discriminatório, difamatório e desrespeitoso artigo mostra isso. Você se doeu com as críticas dos servidores públicos em greve contra o governador. Eles apoiam minha postura, como ficou provado no sábado na cidade, caso dos servidores da Unemat e outros que foram me parabenizar e agradecer pela defesa que faço do direito constitucional dos servidores públicos (RGA) como deputado.

Senhor Edésio Adorno: faça o debate público justo, honesto, sem sangue nos olhos e no coração. Porque se o Somavilla, Julier e outros pré-candidatos que lá estiveram não fossem importantes, o senhor não teria destilado palavras ásperas, um falso artigo de opinião para atacar e ofender pessoas íntegras, batalhadoras e que nem lhe conhecem ou criticam sua postura. Afinal, quem não nos incomoda, não damos atenção! Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a nossa. O PDT está forte e vivo!

Pare de ser futurologista ou advinho. Cure-se com a bondade das pessoas, com a luta que elas travam. Com o exemplo que elas nos deixam. Pare de fazer patrulhamento ideológico, coisa feia para uma pessoa que deveria dar exemplo pela maturidade e formação que tem. Não dê mau exemplo. Nossas atitudes são perpetuadas através de nossos exemplos. Faça a pergunta para si mesmo: O que eu tenho feito para a melhoria do bem comum ? Não utilize da sua liberdade de opinião e expressão para atacar e difamar as pessoas.



Autor

Zeca Viana

É deputado estadual e presidente do PDT-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/857/visualizar/