Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
CIDINHO SANTOS
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 14:34
Por: Cidinho Santos

    Imprimir


Desde que a capital mato-grossense foi escolhida como uma das 12 cidades-sedes do mundial, não nos pouparam críticas. No entanto, encerrada a nossa participação depois de quatro jogos da primeira fase, o saldo positivo é incontestável. 


A Copa do Mundo em Cuiabá foi um sucesso!

Desde que foram abertos os portões da Arena Pantanal a presença de um grande público foi constante. Somando os jogos nacionais com os realizados pela Copa do Mundo, foram mais de 190 mil espectadores.

O “jogo que ninguém queria ver, Bósnia x Nigéria”, superou as expectativas de público, com 40.500 (quarenta mil e quinhentos) torcedores.

Segundo o Portal UOL, a Arena Pantanal foi eleita o melhor estádio em acesso, segurança, atendimento, alimentação e conforto.

Recebemos no novo estádio dezenas de autoridades mundiais que vieram prestigiar seus times.

Destaco aqui as presenças da presidente do Chile, Michelle Bachelet; do vice-premiê da Federação da Rússia, Arkady Dvorkovich; da embaixadora da Colômbia, Patrícia Cárdenas; do embaixador e da embaixatriz do Japão, Kunio Umeda; e Keiko Umeda, entre tantos outros.

Isso sem falar nas celebridades mundiais que nos prestigiaram, como a cantora Shakira e seu marido, o jogador Piqué.

Até o 13° dia da maior festa de futebol do mundo, a Fifa Fan Fest de Cuiabá já havia reunido aproximadamente 188 mil torcedores.

A expectativa é de que esse número chegue a 400 mil até o final da festa em 13 de julho.

Segundo o Governo do Estado, cerca de 100 mil turistas visitaram a capital para acompanhar os jogos do Mundial.

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Cuiabá apontou que parte do setor registrou um aumento de até 400% no faturamento somente no mês de junho.

Além disso, para o sindicato, a expectativa maior, principalmente do setor hoteleiro, é do crescimento do número de turista no período 'pós-Copa, já que Mato Grosso teve grande exposição internacional.

O sucesso da Copa do Mundo em Cuiabá e em todo o Brasil contraria as previsões pessimistas de que tudo seria um caos!

O que vimos até agora foi a festa e o patriotismo dos 32 países participantes com seus hinos entoados e suas bandeiras e cores levantadas com orgulho! Um patriotismo civilizado e uma convivência tranquila.

As previsões de que nossos aeroportos não funcionariam, de que não haveria onde os turistas se hospedarem ou como se locomoverem foram frustradas! No que diz respeito a Cuiabá, existem sim obras inacabadas, mas terão que ser concluídas.

É o caso das obras do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, que não ficou pronto a tempo para o mundial, mas a previsão do governo estadual é de que em 2015 esteja operando em um percurso de 22 quilômetros pelas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.

Por último, eu gostaria de fazer uma homenagem ao grande responsável por trazer esta Copa do Mundo para Mato Grosso, o senador Blairo Maggi!

Sem ele, esse sonho não teria se tornado realidade. Ainda como governador, ele acreditou e buscou meios para viabilizar Cuiabá como cidade-sede da grande festa do futebol mundial.

Obrigado, Blairo!

Obrigado, Cuiabá!

Viva a Copa! 



Comentários (1) Faça um comentário

  • Antonio Carlos Peixoto
    Copacabana, Rio de Janeiro - RI
    Meu querido Cidinho tenho profundo carinho e admiração por você e por seu trabalho. Sinceramente esta não é a realidade que encontrei quando estive ai recentemente para a Copa do Mundo para assistir o jogo de abertura Chile X Australia. Estive também em Salvador e estive no Maracanã Conheço 23 dos 27 estados da Federação. 1) Vejo que você escreveu antes do jogo Brasil X Alemanha. 2) Que você precisa conversar mais com seus eleitores. 3) Depois das próximas eleições, não do Mato Grosso mas no Brasil todo, depois do final do ano, gostaria que você reavaliasse seu ponto de vista, pois sinceramente acredito que os fatos irão demonstrar que não é este quadro que você está pintando / UM GRANDE ABRAÇO.

    Quinta - 10 de Julho de 2014 às 21:33h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/844/visualizar/