Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Licio Antonio Malheiros
Sábado - 14 de Junho de 2014 às 09:32
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


Contagem regressiva, faltando um dia para realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014; deparamos-nos com mais uma lambança, envolvendo a realização deste megaevento em Cuiabá. Desta feita, o mal estar, foi ocasionado pela veiculação de um Guia da Torcida Gol, na referida Companhia Aérea, veiculada em diferentes aeroportos do Brasil, com destino à Cuiabá. O guia traz em seu bojo, informações aos turistas de como chegar à Arena Pantanal, “A Arena Pantanal fica na principal via do bairro Verdão, a 2,5 quilômetros da região central de Cuiabá. O acesso será facilitado pelas avenidas radiais Miguel Sutil e 8 de Abril. Do aeroporto, em Várzea Grande, até o bairro do Porto e o centro, o transporte pode ser feito pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”. Este transporte modal citado no referente guia; só poderia ser utilizado pelos turistas, caso o mesmo, tivesse sido concluído e, o que é pior, a referida obra, não teve concluído nem 50%, daquilo proposto em seu projeto inicial, infelizmente. 


Fomos mais uma vez pegos de surpresa, com a realização desse Guia Turístico, que ao invés de ajudar, acabou comprometendo ainda mais a nossa cidade, com a veiculação de propaganda enganosa; por certo, a referida Companhia Aérea, deverá tirar de circulação esse guia, ou criar uma errata, no tocante ao funcionamento do (VLT).

Sou cuiabano de chapa e cruz, portanto, torço muito para o sucesso da realização da Copa do Mundo, em Cuiabá, só que notícias dessa natureza, acabam criando uma grande insatisfação entre as pessoas, tendo em vista que: notícia ruim corre rápido.

Em função de tudo aquilo que antecedeu a Copa do Mundo 2014; acabou criando em nós, reles mortais, a coexistência de sentimentos, um deles, se dá em função do nosso sentimento nacionalista, portanto, torcemos com todas as forças, para que a realização da Copa seja um sucesso, um segundo sentimento, que ficou arraigado em nós, foi o da recusa, com relação a algumas ações implementadas, pelos nossos governantes, relativos a gastos e conclusão das referidas obras.

Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/840/visualizar/