Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
HAVENY TAQUES
Domingo - 02 de Março de 2014 às 23:43
Por: Mario Eugenio Saturno

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito, realizará no período de 24 de fevereiro à quatro de março a campanha de carnaval de 2014:  “Paixão pela Vida”.

        Tanto o Carnaval, quanto a copa do mundo são paixões brasileiras. Festividades que movimentam o país, além de influenciar o consumo de bebibas alcoólicas que, por consequência, é um dos maiores causadores de acidentes por condutores embriagados e imprudentes.

       Tendo em vista que a população é movida por paixões, seguimos um conceito de valorização à vida. Reforçando ao cidadão e ao folião mato-grossense que de todas as paixões que ele possa ter, como o carnaval, o futebol e a cerveja, a maior e mais importante é a paixão pela vida.

       Considerando que no carnaval há o aumento do consumo de álcool e de suas consequências negativas e à exemplo dessas, o grande número de acidentes de trânsito (nos centros urbanos e nas estradas) protagonizados não apenas por motoristas  alcoolizados, mas também por condutores apressados, extenuados, ou desatentos às demais normas de trânsito; a Coordenadoria geral de Educação para o Trânsito do DETRAN e demais parceiros trabalharão ativamente em campanha educativa, durante este período, bem como na semana que o precede, enfatizando a segurança.

      Sabendo que a eficiência das campanhas educativas com apoio de ações fiscalizatórias exercem maior coesão, as ações de sensibilização estarão aliadas às ações fiscalizatórias dos órgãos competentes, realizando blitz educativa, intervenções urbanas/institucionais, para sensibilizar, informar, mobilizar, prevenir e alertar foliões e a sociedade em geral, para adotar comportamentos que lhes tragam segurança e qualidade de vida no trânsito.

     Desta forma, chegamos ao conceito da companha “Paixão pela vida”, buscando avivar o sentimento de respeito à própria vida, reafirmando que um trânsito seguro e consciente é bom para todos.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/823/visualizar/