Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Quinta - 08 de Setembro de 2011 às 09:09
Por: Nestor Fernandes Fidelis

    Imprimir


Como é bom e animador perceber o momento especial pelo qual estamos passando. Recebemos hoje um “e-mail” contendo uma entrevista com um atuante religioso da Igreja Católica na cidade do Rio de Janeiro, que mesmo não sendo padre nem possuidor de algum título eclesiástico vem atraindo imenso número de pessoas para a mensagem cristã.

Trata-se de Pedro Siqueira, um jovem advogado, cuja mediunidade de que é possuidor vem sendo empregada para consolar corações em aflição e estimular seus confrades à busca da essência dos ensinamentos contidos no Evangelho, sobretudo orientando as pessoas ao fortalecimento da fé.

Aliás, à luz da máxima kardequiana de “fé inabalável só o é aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas humanidade”, buscamos na internet pelo nome do referido médium carioca e nos deparamos com inúmeras reportagens em diversos veículos de comunicação de todo o país, nos dando a impressão de estarmos um tanto desatualizados, principalmente quanto a esta boa notícia.

O que nos chamou mais a atenção foi o modo simples e sem mistérios com que Pedro Siqueira aborda o fenômeno mediúnico, sobretudo a comunicabilidade com os Espíritos, asseverando que “No episódio da Transfiguração, Jesus se comunica com Moisés, e os apóstolos também o veem. Não existe nenhum dogma que proíba isso. O Padre Pio, que foi santificado pelo Papa João Paulo II, conversava com almas do Purgatório, por exemplo. Sou muito devoto dele” (www.oconsolador.com.br/ano5/223/especial2.html).

Realmente, a mediunidade nunca foi um instituto doutrinário de propriedade do Espiritismo. Com efeito, a história traz um número infinito de fatos marcantes nos quais o intercâmbio entre o mundo físico e o espiritual se fizeram incontestes, inclusive muitos séculos antes de vir a lume a codificação espírita, como no fenômeno dos Dez Mandamentos recebidos por Moisés e grafados na pedra, dentre tantos outros.

Portanto, tanto hodiernamente, quanto ao longo dos tempos, a mediunidade sempre foi um evento natural. No entanto, considerando que todos somos médiuns, em grau mais ou menos avançado, temos sido convidados a praticar a mediunidade com Jesus, desinteressadamente e na constante busca do aprendizado e da promoção do bem.

O modo respeitoso como o médium católico se refere àquilo que chama de “dom” e às demais religiões, está a corroborar que já vivemos dias de maior aproximação entre todos nós que somos filhos de Deus, independentemente da crença que cada um professe, de tal modo que os espíritas já não sofrem tanto preconceito e são convidados a participar de muitos cultos ecumênicos, sob a flâmula da fraternidade, da liberdade e da igualdade.

Jesus não exprimiu uma letra ou vírgula por acaso. O Mestre Iluminador foi quem salientou que: “Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”.

Não há mais tempo a ser desperdiçado rumo a nossa evolução moral e intelectual, assim como na prática de tantos ensinamentos evangélicos que temos recebido e que “consciencialmente” devem passar da mente para o coração, sendo sentido profundamente, passando por exercícios de autoquestionamento íntimo.

Após a compreensão e a internalização desse libertador e edificante conteúdo, todos nos tornamos capazes de exterioriza-lo por meio da conduta cotidiana, aceitando o próximo como se apresenta, sem condições ou imposições, e procurando nos entregar mais nas relações interpessoais, dando aquilo que gostaríamos de receber, o que constitui a expressão máxima da caridade.
Nestor Fernandes Fidelis

 N e s t o r    F i d e l i s
Sociedade de Advogados
 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/404/visualizar/