10 melhores motos para quem quer trabalhar como motoboy

O serviço de motoboy tem ficado cada vez mais popular e essa é uma das razões pelas quais muitos motoristas têm optado pela compra de uma moto. Este tipo de atividade exige agilidade, mobilidade e leveza do veículo e quem ainda não sabe o modelo que irá comprar, precisa focar nestas características.

Para ajudar você que quer trabalhar como motoboy, separamos os 10 melhores modelos disponíveis no mercado. Veja a seguir quais são:

O serviço de motoboy tem se tornado bastante popular, já que cada vez mais estabelecimentos e empresas tem investido em aplicativos de entrega. Além disso, muitos estabelecimentos estão abandonando o espaço físico para ficar somente com as entregas. Ou seja, essa é uma boa oportunidade para quem está precisando de um serviço.

Existem muitas vantagens para a atividade de motoboy, como por exemplo, a flexibilidade de horário. É possível atuar como motorista nas horas livres e levantar um dinheiro extra, ou simplesmente trabalhar em tempo integral.

Mas para isso, o motorista precisa de um motocicleta condizente com o seu serviço, possibilitando praticidade no trânsito, bom desempenho e otimização de combustível. E quais os modelos ideais?

A queridinha dos motoboys é a famosa Scooter, uma categoria de moto com um custo bastante acessível. Além disso, esses veículos são consideravelmente leves, proporcionando mobilidade para o motorista que estará no dia a dia do trânsito.

Um bom exemplo de um modelo que oferece todos os aspectos mencionados é a Yamaha Fazer 250 2020que promete também segurança e conforto para o piloto.

A Scooter é recomendada para quem irá fazer entregas locais ou quem vai optar para usá-la como serviço extra. Mas para quem precisa de um modelo resistente e adaptável para diversos tipos de trânsito, a recomendação é escolher uma moto da categoria Adventure.

Quem vai enfrentar terrenos difíceis ou estradas diariamente vai se dar muito bem com o modelo Adventure. E vale mencionar que o seu desempenho é o mesmo para a cidade e para as estradas.

E para representar a Adventure, temos a queridinha do próximo ano: a nova Honda XRE 300 2020A Honda é preferida por muitos por não decepcionar na elaboração e design das motos, e o mesmo pode ser esperado da XRE, que irá trazer muito mais tecnologia para o piloto.

Agora que você já entendeu quais as prioridades que devem ser consideradas na hora de escolher o seu modelo e trabalhar como motoboy, confira abaixo a lista completa de motos que correspondem a essas expectativas:

1. Yamaha Fazer 250

2. Honda XRE 300

3. Honda CG 125cc

4. Yamaha YBR 125cc

5. Suzuki GSR 125

6. Suzuki Yes 125cc

7. Honda CG 150cc

8. Honda Bros

9. Yamaha Fazer 150

10.Yamaha XTZ 125X